A consultora da Miranda, Joana Vasconcelos, será uma das oradoras do II Congresso Europeu de Direito do Trabalho, que terá lugar nos dias 2 e 3 de dezembro, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, e que visa promover o debate em torno das questões mais relevantes e atuais do Direito do Trabalho português e compará-las com a realidade de outros países europeus.

Joana Vasconcelos participará no painel dedicado à “Igualdade e não discriminação no trabalho”, cabendo-lhe a abordagem do tema “Igualdade e não discriminação em função do sexo”. Esta iniciativa é promovida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (AEFDUNL) e  tem coordenação científica do Professor Doutor José João Abrantes.

Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa), onde presentemente rege as cadeiras de Direito do Trabalho na licenciatura em Direito, Processo do Trabalho no Mestrado Forense e Direito Laboral da Empresa (Transmissão da Empresa ou Estabelecimento) no Mestrado em Direito Empresarial, Joana Vasconcelos colabora regularmente com outras Faculdades de Direito e instituições, tais como o Centro de Estudos Judiciários, em Cursos de Pós-Graduação e de Formação Avançada em Direito do Trabalho.

Exerceu advocacia (1990-1996), foi Consultora do Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros (1996-2000), integrou a equipa que elaborou o Anteprojeto de Código do Trabalho (2002) e foi consultora do departamento laboral da Cuatrecasas (2012-2016). Tem várias monografias e artigos publicados.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]