Investimento da Eberspaecher em Portugal assessorado pela MGLTS

Philipp Melcher | Filipa Arantes Pedroso

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS) prestou assessoria jurídica à Eberspaecher num dos maiores investimentos realizados em Portugal nos últimos anos: a criação de uma unidade de fornecimento de componentes de escape para veículos automóveis, a fábricas europeias deste setor. A empresa alemã vai construir um novo edifício de produção e logística, num terreno com uma área de 11,5 hectares, na zona industrial do Lagedo, no concelho de Tondela.

Philipp Melcher (German Desk; Direito Europeu e Concorrência),  Filipa Arantes Pedroso e Andreia Bento Simões (Societário e Imobiliário), Rui Ribeiro Lima (Direito do Urbanismo), Carlos Botelho Moniz (Direito Europeu e Concorrência), Pedro Pardal Goulão e Joana Almeida (Direito do Trabalho), Margarida Olazabal Cabral e José Azevedo Moreira (Contratação Pública) integraram a equipa MLGTS responsável pela assessoria ao grupo alemão.

A Eberspaecher (uma das empresas líderes mundiais de desenvolvimento de sistemas e tecnologias de escape, aquecedores para veículos e sistemas de ar condicionado para autocarros) irá fornecer componentes de escape para veículos a gasóleo e gasolina a fábricas de automóveis europeias, localizadas em Espanha, Portugal e no norte de Marrocos, criando assim, cerca de 120 postos de trabalho até ao final de 2017, num total de 500 funcionários. Prevê-se que até 2020 tenha uma capacidade de produção anual de 2,5 milhões componentes de escape.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]