O congresso anual da INSOL Europe, dedicado ao financiamento e insolvência, realiza-se de 22 a 25 de Setembro, em Cascais. O evento, que vai decorrer pela primeira vez em Portugal, tem como parceiras a Abreu Advogados e a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS).

A iniciativa, que deverá reunir cerca de 400 a 500 delegados internacionais, contará com a presença e intervenção de José Manuel Durão Barroso, chairman não-executivo da Goldman Sachs International, na sessão de abertura. Já o discurso de encerramento estará a cargo de Vítor Bento, economista e chairman da Sociedade Interbancária de Serviços.

Durante o congresso serão analisados temas como a gestão do risco de crédito global, os accionistas como credores, o financiamento do LMA, o financiamento para empresas em dificuldades, as responsabilidades dos credores, o financiamento imobiliário, a resolução de contratos de crédito, a oferta de crédito e a reformulação do regulamento de insolvência europeia.

Francisco Patrício, sócio da Abreu Advogados e co-chair do Technical Committee da INSOL Europe, integra o painel de oradores nacionais deste encontro, assim como António Rocha Alves (Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados), Helena Soares de Moura (MLGTS) e Catarina Serra (Escola de Direito da Universidade do Minho).

A INSOL Europe é uma organização de profissionais especializados em matéria de insolvência e de reestruturação e recuperação de empresas.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]