GRACE e sociedades de advogados apresentam desafios e oportunidades da responsabilidade social corporativa

O GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial) realiza esta quarta-feira, 28 de Setembro, o lançamento da Ficha Setorial “Os desafios e oportunidades da RSC nas Sociedades de Advogados”. O evento terá lugar na Sérvulo & Associados, em Lisboa, e contará com a presença da Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, e do Provedor-Adjunto de Justiça, Henrique Antunes.

Dado o papel activo que, cada vez mais, as sociedades de advogados têm na promoção de uma justiça mais equitativa e universal e no desenvolvimento de ações com impacto positivo na sociedade, o GRACE criou um grupo de trabalho para debater esta temática.

Participaram neste grupo de trabalho firmas como a Abreu Advogados; a CRBA Sociedade de Advogados; a FCB Sociedade de Advogados; a Gómez-Acebo & Pombo Abogados; a Linklaters; a Miranda & Associados; a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados; a PLMJ Sociedade de Advogados; a Sérvulo & Associados e a Vieira de Almeida Sociedade de Advogados.

Na Ficha Setorial, que agora é divulgada, “são refletidas estas e outras questões, tendo daí resultado a identificação de um conjunto de desafios e oportunidades, assim como de recomendações e casos práticos que poderão guiar outras sociedades de advogados neste processo”, informa o GRACE, em comunicado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]