O sócio da Abreu Advogados e coordenador da área de prática de Direito do Desporto, Fernando Veiga Gomes, foi eleito presidente da Comissão de Direito do Desporto da Union Internationale des Avocats (UIA), a mais antiga organização internacional de advogados, que reúne cerca de dois milhões de advogados em mais de 110 países.

“É uma honra ter sido eleito como presidente da Comissão de Direito do Desporto da UIA e tudo farei para desenvolver a actividade desta Comissão tanto do ponto de vista científico, como no plano da sua rede de contactos”, declarou Fernando Veiga Gomes.

O mandato do advogado português tem um período inicial de dois anos, renovando-se no máximo três vezes e por um ano de cada vez. A eleição teve lugar no congresso da UIA, realizado em Budapeste.

Fundada em 1927, a Union Internationale des Avocats (UIA) tem como principais objectivos a promoção dos princípios fundamentais da profissão de advogado, a contribuição para o estabelecimento de uma ordem legal internacional baseada nos princípios da justiça entre nações, através do Direito e em prol da paz, e a defesa dos advogados e dos seus clientes.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]