Especialistas em arbitragem reúnem-se em Coimbra

O VI Encontro Internacional de Arbitragem de Coimbra, considerada a mais relevante conferência internacional de arbitragem que tem lugar em Portugal, realiza-se entre os dias 27 e 29 de Outubro, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. A coordenação deste evento, à semelhança dos anos anteriores, está a cargo de José Miguel Júdice, sócio coordenador de arbitragem de PLMJ, e António Pinto Leite, sócio coordenador de contencioso e arbitragem da MLGTS.

Este encontro vai reunir conceituados especialistas em arbitragem do Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Portugal e Reino Unido, para ao longo de três dias, debaterem os desafios deste mecanismo de resolução alternativa de litígios.

Focado no tema da excelência em arbitragem, o evento terá painéis sobre o grande tribunal arbitral, o grande advogado e o grande perito em arbitragem. No primeiro dia do encontro, irá realizar-se a sessão sub 40, dirigida aos advogados com menos de 40 anos, que irá abordar temas como “Reconhecimento e execução de sentenças arbitrais” e “Arbitragem e Psicologia”, com destaque para o poder do subconsciente na arbitragem.

O evento terá ainda um jantar de gala na Quinta das Lágrimas em que serão homenageados os árbitros brasileiro José Emílio Nunes Pinto, vice-presidente da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional, e português Manuel Cavaleiro Brandão, sócio da PLMJ.

Consulte o programa, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]