A Universidade Portucalense realiza uma formação aplicada sobre “Os Direitos das Crianças e as Responsabilidades Parentais”, partir de 11 de março.

A formação pretende dotar os participantes de competências especializadas e qualificadas nas matérias mais candentes relacionadas com a proteção das crianças e dos jovens, as responsabilidades parentais, a adoção, o apoio às famílias, segundo um modelo sistémico, e a Educação Parental, enquanto ao mesmo tempo procura responder à atualização de conhecimentos que as recentes alterações legislativas tornaram premente.

Dirigida a profissionais na área do Direito, Educação, Enfermagem, Medicina, Ciências Policiais, Ciências Forenses e Criminais, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e aos demais interessados em obter formação ou proceder a uma actualização nestas temáticas, a  formação aplicada “Os Direitos das Crianças e as Responsabilidades Parentais” vai abordar temas como a Mediação Familiar; as Responsabilidades Parentais (Obrigação de Alimentos; Regime Geral do Processo Tutelar Cível; o regime da parentalidade na relação laboral de direito privado); as Crianças e o Crime; a Adoção; o Apadrinhamento Civil; Educação Parental; o Valor da Família; o Trabalho Infantil; a Dimensão Sistémica do Mau Trato; entre outros.

As aulas serão lecionadas em horário pós-laboral por um corpo docente composto pelos Professores Doutores  Sónia de Carvalho e Sérgio Tomás e pela Dra. Olívia Carvalho.

O prazo de inscrição foi prorrogado até  7 de março.

Informações complementares, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]