Coimbra recebe conferência sobre medicina legal e ciências forenses

A cidade de Coimbra volta a ser a anfitriã da conferência anual do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, que irá decorrer de 9 a 11 de Novembro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

O evento, que vai reunir especialistas portugueses e estrangeiros nesta área, integra-se nas comemorações oficiais do décimo quinto aniversário deste instituto e terá painéis dedicados às diversas actividades desenvolvidas pelo INMLCF: Clínica, Patologia, Antropologia, Toxicologia e Genética forenses, Direito, Ética, Psiquiatria e Psicologia forenses.

A sessão de abertura da conferência contará com a intervenção de Francisco Brízida Martins e de João Pinheiro, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente do INMLCF, seguindo-se a lição magistral, sob o título “Medicina Legal: da perícia ao ensino e investigação”, proferida por Joaquín Lucena Romero, Presidente da Sociedade Espanhola de Patologia Forense.

No sábado, dia 12, serão ainda ministrados três cursos pós-conferência: “Violência doméstica: aprender e reconhecer”, “Sínfise púbica e idade à morte em antropologia forense” e “Técnica avança em disseção do pescoço”.

Informações complementares, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]