Católica leciona mestrado em Direito Fiscal

OMestrado em Direito Fiscal da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica, coordenado por Sérgio Vasques, foi desenhado a pensar no mundo profissional da fiscalidade: estudam-se em profundidade as matérias essenciais a quem pretende trabalhar a fiscalidade no dia a dia, em proximidade com o mundo das empresas, desde o imposto sobre o valor acrescentado ao direito tributário internacional.

O programa deste mestrado é composto, no primeiro semestre, por crash courses, dedicados à fiscalidade e à contabilidade, e ainda pelas seguintes unidades curriculares: IVA,  IRC, Direito Fiscal Europeu, Direito Fiscal Internacional, e Contencioso e Arbitragem. No segundo semestre, o mestrado em Direito Fiscal tem um programa inovador, sendo constituído por seminários que abordam, entre outros, os problemas da tributação energética e ambiental, os sistemas fiscais angolanos, a fiscalidade das operações financeiras, o BEPS (Base Erosion & Profit Shifting), e os impostos especiais de consumo. O programa do curso encerra com a análise do mais recente “case law” europeu em matéria de tributação direta e indireta.

Lecionado numa parte em português, noutra parte em inglês, por um corpo docente que integra os mais reputados especialistas nacionais e internacionais, o Mestrado em Direito Fiscal é um curso que valoriza o debate, o trabalho coletivo e a discussão feita a partir do caso concreto.

A 1ª fase de candidaturas está aberta até dia 29 de julho. A 2ª fase de candidaturas tem início a 1 de agosto e termina a 2 de setembro.

Brochura do Mestrado em Direito Fiscal

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]