Cascais recebe comemorações dos 90 anos da Ordem dos Advogados

A cidade de Cascais vai receber, de 30 de junho a 2 de julho, as comemorações dos 90 anos da Ordem dos Advogados, que contarão com a presença da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (a confirmar).

Na sessão do dia 30 de junho, que decorrerá na Casa das Histórias – Museu Paula Rêgo, será exibido um filme comemorativo dos 90 anos da Ordem dos Advogados, a que se seguirão as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, da Presidente da Delegação de Cascais, Júlia Fernandes, e do Presidente do Conselho Regional de Lisboa, A. Jaime Martins.

Durante esta sessão haverá ainda espaço para um debate intitulado “Acesso à Justiça: Perspetiva Nacional e Internacional”. O encerramento da sessão solene estará a cargo da Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga e da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

No primeiro dia de julho, o programa prevê a realização de dois debates: um primeiro dedicado ao “O Segredo de Justiça. O Segredo Profissional. O Direito de Defesa. A Comunicação Social: Uma Reflexão”, e um segundo centrado na “Realidade do Século XXI e o Perigo de Compressão dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos”.

Para o último dia destas comemorações, está agendada uma visita à Quinta da Regaleira, em Sintra, com percurso pelo Guincho e Cabo da Rocha. Após o almoço, terá início a sessão de encerramento das comemorações do 90ª aniversário da Ordem dos Advogados, que contarão com a presença e intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (a confirmar).

Informações completares, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]