Alexandra Mota Gomes, Associada Coordenadora de PLMJ Penal, foi distinguida como “Lawyer of the Year” pelos Women in Law Awards 2016, da publicação Lawyer Monthly, na categoria “White Collar Crime”, que reconhece assim a sua competência jurídica excecional e a sua contribuição dentro da Área de Prática de Direito Penal.

A advogada, que integra a equipa de PLMJ Penal, centra-se sobretudo na área da criminalidade organizada, crimes económicos e de “colarinho-branco”. Tem também vasta experiência no domínio das contraordenações, em especial no âmbito do direito bancário, ambiente, energia, telecomunicações, publicidade e economia. Acumula valências no contencioso cível, em particular na área da responsabilidade extracontratual e responsabilidade cível conexa com as matérias de foro criminal. Tem desenvolvido o seu percurso, de forma consistente e com sucesso, tanto como advogada de “defesa” como de “acusação”, no âmbito de processos criminais com elevada complexidade jurídica e de alto perfil em Portugal.

A  publicação Lawyer Monthly distinguiu ainda Vânia Codeço, Associada Sénior da sociedade de advogados RFF & Associados, especializada em Contencioso Tributário e penal-fiscal e

Os “Lawyer Monthly Women in Law Awards” são prémios que pretendem assinalar e destacar as realizações profissionais que contribuíram e influenciaram as diversas áreas do Direito em todo o mundo. Os vencedores são eleitos pelos pares e clientes, com base na atividade desenvolvida pelas profissionais, e ainda pela pesquisa editorial por parte deste prestigiado diretório. A publicação Lawyer Monthly é um site noticioso e uma publicação jurídica mensal com conteúdo totalmente dedicado à informação jurídica mais importante em todo o mundo.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]