A VFA Advogados e a consultora Motus Asia celebraram um protocolo de cooperação, “centrado na identificação, promoção e assessoria de oportunidades de investimento entre os mercados da Lusofonia e Ásia Pacífico”.

Este protocolo “sedimenta uma relação que vem sendo construída entre as duas organizações, no decurso dos últimos dois anos e que agora atinge uma fase de maturidade”, referiu Paulo Valério, fundador da VFA. “Através da colaboração com a Motus Asia, ficamos especialmente habilitados a operar no contexto das relações comerciais entre dois mercados com enorme potencial, tendo como epicentro Singapura, que é reconhecida como o principal centro de negócios daquela região. Este passo ganha ainda maior centralidade, se considerarmos o Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia e Singapura, em vigor desde 21 de novembro de 2019.”, acrescentou o advogado.

A Motus Asia, com sede em Singapura, é a única consultora naquele país que opera com foco exclusivo nos mercados de língua portuguesa, na busca e implementação de negócios, parcerias e oportunidades de investimento. Uma empresa de consultoria boutique, especializada em conectar e facilitar o desenvolvimento de negócios e a internacionalização da marca “Lusofonia”.

Para Daniela Romão, cidadã portuguesa radicada em Singapura há quatro anos e fundadora da Motus Asia, o presente protocolo representa “uma importante plataforma de cooperação que irá garantir não somente o acesso a novos projetos e canais, mas igualmente reforçar o objetivo primário: de fortalecer o reconhecimento da marca, serviços e qualidade Portuguesa, na Asia Pacifica. Um instrumento de apoio ao desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional, da inovação e progresso empresarial português num espaço que ainda muito desconhece a oferta e produção nacional portuguesa”.

Daniela Romão acrescentou ainda que “este laço agora oficializado, com a VFA Advogados, permite agregar valências fundamentais para um plano e visão comuns”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]