VdA assessorou a Cellnex na aquisição da NOS Towering

A VdA assessorou a Cellnex Telecom, S.A. (Cellnex) na aquisição de um portfólio de cerca de 2.000 torres de telecomunicações da NOS Towering S.A. O valor da transação poderá ascender aos 550 milhões de euros.

Segundo o comunicado da firma, a assistência da VdA envolveu não só a coordenação de um complexo processo de due diligence, mas também a preparação e negociação simultânea do contrato de compra e venda e dos contratos comerciais que visam estabelecer uma relação de longo prazo entre as partes.

A transação foi liderada pela Maria Cunha Matos na parte de M&A, com a due diligence conduzida sob coordenação de Maria Leonor Piconez. Na componente de ICT, essencial para esta transação, o destaque vai para Tiago Bessa e Isabel Ornelas. Na componente imobiliária destacaram-se Pedro Pereira Coutinho e Sara Mendonça. A coordenação global coube a Jorge Bleck, em colaboração com as sócias Cláudia Cruz Almeida e Magda Cocco.

A Cellnex é o principal operador europeu de infraestruturas de telecomunicações e de radiodifusão, com cerca de 58.000 sites na Europa. “Como parte da sua estratégia de crescimento progressiva, esta transação reforçou a presença em Portugal da Cellnex, que já conta com um portfolio de cerca de 3.000 sites em Portugal. Os sites incluídos na transação anunciada hoje estão estrategicamente localizados em todo o país, prevendo-se uma ampliação do perímetro da transação de mais 400 sites nos próximos 6 anos”, nota a sociedade em comunicado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]