Transparência do Estado e combate à corrupção em debate na Católica

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa realiza na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, a segunda sessão de um ciclo de debates sobre a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção para 2020-2024, onde será discutida a ‘Transparência do Estado e Combate à Corrupção’.

Este debate contará com a presença do Juiz Conselheiro Jubilado, José Santos Cabral, que se junta aos organizadores desta iniciativa, Paulo Pinto de Albuquerque, professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Católica, José Mouraz Lopes e Paulo Dá Mesquita, ambos Juízes Conselheiros do Tribunal de Contas, para analisar as principais medidas propostas pelo Executivo português para reduzir o fenómeno da corrupção em Portugal.

A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção para 2020-2024 é um documento que identifica as sete prioridades para a redução da corrupção nos setores público e privado em Portugal. Após a sua aprovação no passado dia 3 de setembro em Conselho de Ministros, este documento encontra-se disponível para consulta pública, antes de seguir para votação no Parlamento.

Mais informações sobre o evento aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]