Transformação digital da saúde e telemedicina em debate na Abreu

A Abreu Advogados promove um webinar sobre a “Transformação Digital da Saúde e Telemedicina”, no próximo dia 4 de Junho. O evento vai contar com a participação de Alexandre Valentim Lourenço, Presidente Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, Pedro Pita Barros, Professor de Economia da Saúde na Nova SBE, e Óscar Gaspar, Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada.

A pandemia foi um importante impulsionador do investimento em saúde. Este é um dos principais setores da economia mundial, com um grande potencial de desenvolvimento. A telemedicina e outras soluções tecnológicas adquiriram um lugar de destaque perante a atual crise sanitária.

Qual a importância da transformação digital para o sector? A telemedicina foi apenas uma resposta possível a uma situação inédita ou uma evolução que perdurará no sector? Que outros contributos podem ser dados pela tecnologia para a medicina do futuro? As questões ligadas à privacidade e à proteção de dados pessoais são um obstáculo à evolução científica e tecnológica do diagnóstico e terapêutica médica, ou à erradicação de pandemias? Estes são alguns dos temas que vão ser discutidos na sessão webinar.

À conversa com os três convidados, juntam-se Inês Sequeira Mendes, sócia, e Ana Simões Ferreira, advogada principal, da Abreu Advogados, nesta sessão que é dedicada a um dos mais relevantes temas da atualidade.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]