SRS Advogados assessorou o Fundo Core Restart FCR

A SRS Advogados prestou assessoria jurídica ao Fundo Core Restart FCR, gerido pela Core Capital SCR, na aquisição da totalidade dos créditos, no valor global de cerca de €47.2M, detidos pelo Novo Banco e Caixa de Crédito Agrícola sobre o conjunto de empresas que integram o Grupo Sousacamp, maior produtor nacional de cogumelos frescos e com três unidades produtivas – Vila Flor, Vila Real e Paredes -, que se encontravam em processo de insolvência desde 2018.

Segundo o comunicado da firma, a aquisição dos créditos compreendeu igualmente a transmissão das garantias que as entidades bancárias detinham sobre o conjunto dos ativos do Grupo Sousacamp. Para além do referido, a operação em causa envolveu igualmente a negociação dos financiamentos bancários para aquisição dos créditos, a constituição de novas garantias e  os termos da aquisição da Varandas de Sousa (empresa industrial do Grupo) através da entrada do Fundo Core Restart FCR – em conjunto com a Sugal Alimentos – no respetivo capital social, bem como a concretização de acordo com o IFAP (igualmente credor do Grupo Sousacamp).

A operação desenvolveu-se em articulação com o plano de insolvência projetado para a Varanda de Sousa. “Quanto a este último aspeto, a SRS Advogados apoiou igualmente o Fundo Core Restart FCR no conjunto de empréstimos que foram sendo realizados à massa insolvente, essenciais à manutenção da atividade da empresa durante as negociações e até à conclusão da operação”, refere a sociedade de advogados em comunicado.

A equipa da SRS Advogados foi liderada pela sócia do Departamento de Corporate & Finance Maria Paula Milheirão, com a colaboração do advogado associado Marco Garrinhas.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]