Regime de recuperação de empresas no pós-covid em análise na ANJAP

“O Regime de Recuperação de Empresas no pós-Covid” é o tema do próximo ​webinar ​da ANJAP, dia 22 de junho, que tem como objetivo analisar os mecanismos legais que facilitam a adaptação e restruturação das empresas no pós-Covid..

Com o descofinamento e consequentemente com a reabertura progressiva das empresas, a ANJAP irá analisar os impactos e os setores mais afetados pela Covid-19.

A Covid-19 causou e prevê-se que continue a causar nas empresas e nas famílias portuguesas uma queda de rendimentos, que levará ao incumprimento destes. Não obstante todas as medidas financeiras aprovadas, estas não são suficientes para algumas empresas estarem em situação económica estável.

Com este debate, que tem como oradores Andreia Damásio, advogada na PRA – Raposo, Sá Miranda e Associados, Filipe Pereira Duarte, advogado na Abreu Advogados e presidente da Direção Regional do Porto da ANJAP, Paulo Valério, sócio da VFA Advogados, Jorge Calvete, administrador de Isolvência na Causa e Efeito, e Márcia Martinho da Rosa, advogada e coordenadora da Comissão de Propriedade Industrial e Novas Tecnologias da ANJAP, a ANJAP “pretende verificar a legislação existente e a necessidade de adaptação e alteração dos mecanismos legais que possibilitam reestruturação das empresas, com o intuito de evitar as insolvências”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]