Mariana Sampaio integra equipa de contencioso da Pinto Ribeiro

Mariana Sampaio é a mais recente contratação do escritório Pinto Ribeiro Advogados, passando a integrar a equipa de Contencioso e Arbitragem, liderada por Pedro de Almeida Cabral e Nuno Lucas.

A advogada conta com mais de 10 anos de experiência na área de Contencioso, com especial incidência em questões de contencioso civil e comercial, insolvência e recuperação de créditos. Tem vasta experiência na direção e exercício do patrocínio judicial de clientes institucionais e particulares nestas áreas.

Antes de ingressar na Pinto Ribeiro Advogados, Mariana Sampaio esteve sempre ligada às áreas do contencioso e do direito societário. Colaborou com a Macedo Vitorino & Associados entre 2014 e 2020 e, anteriormente, integrou a Eliseu Mendes & Associados (2011-2014) e a PLEN, onde iniciou o seu percurso profissional, como advogada estagiária e depois como associada (2007-2011).

Para João André Antunes, managing partner da sociedade, “a contratação da Mariana Sampaio vai ao encontro da necessidade sentida de reforçar a equipa de modo a manter a qualidade dos serviços prestados aos nossos Clientes na área do contencioso, em virtude do acréscimo de trabalho sentido nos últimos meses.

“A Mariana vem igualmente trazer um importante grau de senioridade e expertise à área de insolvência e recuperação de empresas, que antevemos que venha a ser muito dinâmica nos próximos meses”, acrescentou João André Antunes.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.