Law Academy e APIT lançam prémio de cidadania fiscal

A Law Academy (fundada pela Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados) e a Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (APIT) lançaram o Prémio Nacional de Educação e Cidadania Fiscal, que irá distinguir iniciativas sociais e tributárias.

Nesta edição, o prémio é direcionado a estudantes do Ensino Superior e aos meios de comunicação social e seus profissionais. As inscrições estão abertas até 30 de junho e os vencedores, em cada categoria, ganham um prémio monetário de 1000 euros.

O galardão pretende “reconhecer, valorizar e divulgar ações que promovam a informação, o conhecimento, a educação e cidadania, assim como a transparência e ética, sempre relacionadas com as temáticas da função social dos tributos, da qualidade do gasto público e do acompanhamento do retorno dos recursos à sociedade”, explica o comunicado da Law Academy e da APIT.

O Prémio Nacional de Educação e Cidadania Fiscal “vem ao encontro de uma sociedade que, cada vez mais informada e exigente, reforça a fiscalização do poder político no uso dos recursos arrecadados via impostos, e certifica que os mesmos se destinam especialmente ao cumprimento das suas necessidades”, sublinham os promotores do prémio.

Consulte o regulamento do prémio aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]