Joana Mota Agostinho é a nova sócia da CTSU – Sociedade de Advogados, membro da Deloitte Legal network.

A advogada, responsável pela equipa de TMT desde 2015, conta com uma vasta experiência na assessoria a clientes nas áreas de Privacidade e Cibersegurança.

Do seu percurso profissional destaca-se o seu expertise na realização de auditorias a sistemas de gestão de privacidade de empresas em vários sectores de atividade – desde indústria farmacêutica ao setor energético –, bem como a sua participação na definição de estratégias de Compliance e medidas de mitigação e serviços de Privacy as a Service.

Acompanha igualmente projetos de transformação digital, como o desenvolvimento de operações na componente regulatória e contratual nos sectores de comunicações eletrónicas e serviços postais, tecnologias de informação, outsourcing, cloud computing, tecnologias emergentes, propriedade intelectual, comércio eletrónico, publicidade e media.

Joana Agostinho é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e conta com um LLM em Communications and Computer Law pela Universidade de Londres – Queen Mary, entre outras formações especializadas da sua área prática. Antes de integrar a CTSU, Joana Mota Agostinho foi advogada associada na Vieira de Almeida & Associados, tendo passado igualmente pelo ICP-ANACOM. É frequentemente oradora convidada em conferências e seminários nacionais e internacionais nas áreas em que atua.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.