Inventa International firma parceria com o ENTER da Altice Labs

A Inventa International celebrou recentemente um protocolo de colaboração com o Programa de apoio ao Empreendedorismo promovido pela Altice Labs, o ENTER. Este programa insere-se numa estratégia global de inovação aberta, com o objetivo de promover startups inovadoras e dinamizar o talento tecnológico nacional.

A Altice Labs é um dos catalisadores de inovação e empreendedorismo em Portugal, fortemente empenhada em apostar no desenvolvimento e investigação nas áreas de Telecomunicações e Sistemas de Informação. Através do programa ENTER e do Altice International Innovation Award, promove-se o reconhecimento no ecossistema de inovação nestas áreas, a nível nacional e internacional.

A promoção dos mecanismos de propriedade intelectual será realizada pela Inventa International através de duas abordagens distintas: um consultório jurídico presencial, de forma a identificar os ativos de PI a proteger por cada um dos empreendedores/startups e através de eventos temáticos sobre cada um dos respetivos mecanismos necessários para proteger uma inovação (proteção dos direitos de autor, das patentes, das marcas, dos designs, entre outros).

A investigação e desenvolvimento nas áreas de telecomunicações e de sistemas de Informação será́ o enfoque específico da promoção dos mecanismos de propriedade intelectual a realizar para o Programa de apoio ao Empreendedorismo (ENTER).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]