FDUC acolhe congresso luso-brasileiro “Tutela Jurídica das Cidades Sustentáveis”

“Tutela Jurídica das Cidades Sustentáveis” é o tema do congresso luso-brasileiro que vai ter lugar nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC).

A iniciativa é organizada conjuntamente pelo Centro de Estudos de Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente (CEDOUA) e o Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Em discussão vão estar temas como as cidades sustentáveis no Brasil em face da tutela constitucional do meio ambiente artificial; cidades sustentáveis e as diversas dimensões da democracia; cidades, espaço público e bem comum; sustentabilidade urbana e mobilidade; smart cities e o direito fundamental à cidade; sustentabilidade urbana e segurança; entre outros.

A sessão de abertura do congresso vai contar com a presença e intervenção do reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, do Diretor da FDUC, Rui de Figueiredo Marcos; do Presidente do Instituto Jurídico, Aroso Linhares, e dos coordenadores científicos do congresso, Fernando Alves Correia e Celso António Pacheco Fiorillo.

Mais informações sobre o evento aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]