Cuatrecasas assessora Martifer na venda de centrais solares em Espanha

A Cuatrecasas prestou assessoria jurídica à Martifer SGPS SA na alienação da Martifer Renovables, detentora de seis centrais fotovoltaicas em Espanha, situadas em Huelva, Salamanca e Sevilha. O preço de venda à Finerge, grupo português que opera no sector das energias renováveis, ascendeu a 23,5 milhões de euros.

A transação envolveu uma equipa interdisciplinar da Cuatrecasas com experiência cross-border ibérica, liderada pela sócia coordenadora da área de Societário e M&A de Lisboa, Mariana Norton dos Reis com o sócio da área de Público de Madrid, Luis Pérez de Ayala, contando também com o associado de M&A do escritório de Madrid, Álvaro López de Ceballos.

De acordo com o comunicado oficial da Martifier, “esta alienação insere-se na estratégia do Grupo de rotação de activos, cristalização de valor, redução da dívida e reforço da estrutura de capitais próprios”. A Martifer Renovables era a empresa do grupo focada no desenvolvimento e construção de projectos de energias renováveis, designadamente parques eólicos e solares fotovoltaicos.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]