Cuatrecasas assessora Grupo Dacsa

A Cuatrecasas assessorou juridicamente o Grupo Dacsa – Maicerías Españolas, S.A. na aquisição de 100% da empresa portuguesa Dacsa Atlantic, S.A. (anterior Atlantic Meals, S.A.), que se dedica à secagem, armazenamento, processamento e comercialização de arroz e milho destinados à indústria alimentar, à indústria cervejeira e às grandes cadeias de distribuição. O Grupo Dacsa já possuía 50% da Dacsa Atlantic desde 2015.

Esta operação contou com a participação de uma equipa multidisciplinar da Cuatrecasas, constituída pelo sócio João Mattamouros Resende e pelo associado Francisco de Almeida Viegas, ambos do Departamento de Societário e M&A, pela consultora Sandra Lima da Silveira, do Departamento de Direito Laboral, e pela associada sénior Ana Helena Farinha, do Departamento de Direito Fiscal.

O Grupo Dacsa, fundado em 1968, junta assim as duas unidades industriais de Coruche da Dacsa Atlantic às que já possuía em Espanha, Polónia e Reino Unido. Esta operação visou o fortalecimento da posição de mercado do Grupo Dacsa e a consolidação como líder na indústria de moagem a nível europeu.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]