Cuatrecasas assessora entrada do Grupo Bel na Global Media

O Grupo Bel, do empresário Marco Galinha, foi assessorado juridicamente pela Cuatrecasas na negociação tendente à entrada do grupo como acionista da Global Media, grupo de media que detém títulos como o Diário de Notícias e a TSF e uma participação na agência Lusa.

A equipa de advogados que assessorou o Grupo Bel na negociação com os demais acionistas de referência da Global Media foi liderada por Francisco Santos Costa (na foto, sócio de M&A), e incluiu também Pedro Sacadura Botte, associado de M&A, Pedro Marques Bom, sócio de Direito Europeu e da Concorrência, e Bruno de Zêzere Barradas, associado dessa mesma área.

A transação será concluída após o cumprimento das condições suspensivas acordadas.

Fundado em 2001, o grupo Bel tem interesses em diversos setores, incluindo negócios ligados à distribuição e vending, indústria, automação, aeronáutica e aeroespacial, imobiliário e mobiliário, transportes ecológicos, marcas, tecnologia e comunicação. Relativamente à atividade de comunicação social, o grupo é atualmente detentor de uma participação de 10% no Jornal Económico, jornal do qual chegou a deter 35%.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]