CMS promove nova edição do Prémio Rui Pena – Direito da Energia

Pintura de Gonçalo Pena e fotografia de Frederico Brízida

A CMS Rui Pena & Arnaut promove mais uma edição nova edição do Prémio Rui Pena – Direito da Energia.

Criado em 2018, o prémio tem como objetivo principal promover a investigação e o estudo na área do Direito da Energia, tanto nos setores da eletricidade, gás, petróleo, energias renováveis, como nas questões relacionadas com regulação. O prémio Rui Pena – Direito da Energia consiste na atribuição de uma bolsa ou de um estágio internacional através da distinção dos melhores trabalhos jurídicos nessas áreas, desenvolvidos pelos alunos dos cursos de licenciatura, mestrados, doutoramentos e cursos de pós-graduação.

“Esta é uma iniciativa muito especial da sociedade, não só por prestar homenagem ao seu Fundador, mas também por apostar numa área de grande importância jurídica e empresarial, tanto da perspetiva nacional, como internacional. Desde a sua criação que a adesão tem sido bastante elevada e estimamos que assim continue. Podermos contribuir, junto dos alunos, para o despertar do interesse por uma área tão rica como a Energia é algo de que nos orgulhamos muito”, refere Mónica Carneiro Pacheco, Sócia da CMS Rui Pena & Arnaut.

As candidaturas podem ser entregues até ao dia 30 de junho de 2020 e serão avaliadas por um júri constituído por Mónica Carneiro Pacheco, Carla Amado Gomes e Vítor Santos. O vencedor do Prémio Rui Pena – Direito da Energia será conhecido e distinguido numa cerimónia pública em setembro de 2020.

Mais informações e regulamento aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.