CCA e Brandkey debatem publicidade e comunicação dirigida a menores

A sociedade de advogados CCA e agência de ativação de marca Brandkey e a sociedade de advogados CCA organizam, no próximo dia 1 de junho (Dia da Criança), o webseminar “Kids & Tweens | Law & Brands” sobre a nova Lei da Publicidade dirigida a menores.

Desde outubro de 2019 que a Lei portuguesa restringe a publicidade dirigida a menores de 16 anos, relativos a géneros alimentícios e bebidas que contenham elevado valor energético, teor de sal, açúcar, ácidos gordos saturados e ácidos gordos transformados. A nova Lei prevê ainda restrições ao nível dos meios e canais através dos quais as mensagens são transmitidas – Televisão, rádio, sites, redes sociais, imprensa, aplicações móveis, eventos.  Mas continuam a ser muitas as dúvidas.

Esta iniciativa visa esclarecer as marcas e anunciantes sobre o que mudou com a nova Lei e lançar a debate de que forma esta tem impactado as atividades e negócios destes stakeholders.

Para debater este tema, a sessão vai contar com a participação de Alberto Rui (CEO da IPG Mediabrands), Ana Catarina Fonseca (Diretora da Direção Geral do Consumidor), Fernando Chaves (pediatra), Mafalda Lufinha (Digital Manager da Brandkey), Manuela Botelho (Secretária-Geral da APAN), Miguel Raposo Magalhães (Diretor Comercial da NOS Publicidade), e Sofia Barros (Secretária-Geral da APAP).

O debate será moderado por Filipe Mayer, sócio responsável pela área de Publicidade da CCA e por Leonor Archer, Diretora do Departamento de Marketing Infantil da Brandkey.

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