Católica do Porto lança formação em Direito Aduaneiro Internacional

A Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica promove uma pós-graduação em Direito Aduaneiro Internacional, a partir de 19 de Novembro.

O curso, que será lecionado em formato online, apresenta um programa inovador e de elevada profundidade, abrangendo todos os temas nucleares de Direito Aduaneiro (Regimes Aduaneiros, Declaração Aduaneira, Classificação Pautal, entre outros) e, também, disciplinas complementares fundamentais ao completo enquadramento jurídico da realidade aduaneira (Ordem Económica Internacional, Defesa Comercial Comum, Compra e Venda Internacional e Alocação do Risco).

Esta pós-graduação pretende dotar os estudantes de uma capacidade de análise transnacional das problemáticas, combinando o rigor do enquadramento teórico com a resolução de questões práticas. Aqui, destaque-se a abordagem, por exemplo, do problema do enquadramento geoaduaneiro das relações internacionais, o futuro do Direito Aduaneiro e as novas tecnologias, os fenómenos de desglobalização ou os desafios do supply chain, entre outros.

Mais informações aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]