Antas da Cunha Ecija reforça equipa com três advogados

A Antas da Cunha Ecija reforçou recentemente a sua equipa com a integração de Artur Filipe da Silva (Of Counsel), Jane Kirkby (Of Counsel) e Diogo Moreira Ramos (Associado).

Apesar dos tempos desafiantes que vivemos, continuamos fiéis à nossa estratégia de crescer sustentadamente. A integração destes três profissionais, prova isso mesmo”, refere Fernando Antas da Cunha, managing partner da Antas da Cunha Ecija, citado em comunicado. E acrescenta: “As áreas de atuação do Artur, da Jane e do Diogo, são áreas cruciais para o nosso escritório e, sempre que considerarmos necessário e oportuno, não hesitaremos em reforcá-las. Continuaremos atentos ao mercado”.

Fernando Antas da Cunha termina, afirmando: “Não tenho a mínima dúvida de que, pelas suas capacidades técnicas e qualidades humanas, estas 3 contratações irão revelar-se uma grande mais- valia para o nosso escritório”,

Artur Filipe da Silva transita da BAS onde exerceu a sua atividade na última década. Pertencia ao núcleo de sócios da Sociedade. Integra a Antas da Cunha na qualidade de Of Counsel, onde prestará assessoria jurídica nas áreas do direito societário, fusões e aquisições, private equity e imobiliário.

Do seu longo percurso profissional, destaque para a assessoria, entre 2003 e 2010, à então Unidade de Missão, Inovação e Conhecimento (UMIC) – órgão do Governo responsável pela implementação do Programa Nacional de Compras Públicas; assessoria a entidades públicas em questões de direito societário e a entidades privadas em matérias de private equity, fusões e aquisições e, em geral, em direito comercial. Artur Filipe da Silva integrou ainda a equipa que prestou assessoria ao Governo Português na constituição e implementação do Programa Hospitalar Nacional de PPP, no setor da Saúde, que culminou com a celebração dos Contratos de Gestão em Parceria Público-Privada relativos aos Hospitais de Cascais, Braga, Vila Franca de Xira e Loures. Para além da assessoria em questões de direito comercial e societário tem igualmente assessorado várias entidades privadas em projetos relevantes na área do imobiliário.

Licenciado pela Faculdade de Direito de Lisboa (1996), possui duas pós- graduações: em Ciências Políticas (1997) e em Gestão e Fiscalidade pelo Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais (1999), tendo também frequentado pós-graduações e outras formações na área da Contratação Pública. Entre 2007 e 2008, Artur Filipe da Silva foi Chefe de Gabinete do Secretário de Estado dos Transportes.

Jane Kirkby foi sócia da BAS nos últimos 10 anos (2010 a 2020). Entre 2007 e 2010, antes de integrar a BAS, exerceu diversas funções públicas. Incorporou a Antas da Cunha Ecija & Associados como Of Counsel. Prestará assessoria jurídica nas áreas de Contratação Pública, Direito Administrativo e Direito da Saúde.

Ao longo da sua carreira profissional dedicou-se principalmente à assessoria jurídica a entidades públicas e privadas, nomeadamente nas áreas de Contratação Pública, Direito Administrativo, Direito da Saúde, Proteção de Dados e Parcerias Público-Privadas.

Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2003), possui uma pós- graduação em Direito da Saúde pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa (2005). Em 2007, concluiu o Master in Medical Law and Ethics no King’s College London, com uma tese em Ensaios Clínicos em Doentes Mentais. Frequentou diversas formações em contratação pública e proteção de dados. É membro da Comissão de Ética da APDPO – Portugal (Associação dos Profissionais de Proteção e de Segurança de Dados).

Diogo Moreira Ramos entra na Antas da Cunha Ecija na qualidade de Associado. Transita da BAS, onde trabalhou nos últimos 2 anos, integrado no Departamento de Direito Comercial e Societário da Sociedade.

É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2012). Possui três pós-graduações: em Bioética (2015) e em Proteção de Dados e Empresas (2018/2019) pelo Centro de Investigação de Direito Privado – CIDP – da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e em Direito Intelectual pela Associação Portuguesa de Direito Intelectual – APDI – da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2019/2020). É ainda Mestre em Ciências Jurídicos-Forenses pela mesma Faculdade (2018).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]