ANJAP reuniu com Bastonário da Ordem dos Advogados

A Direção Nacional da ANJAP (Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses), representada pelo seu presidente, Filipe Bismarck, pelo vice-presidente, Elias Prudêncio e a vogal, Márcia Martinho da Rosa, reuniu, na passada-terça, com o Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses Luís Menezes Leitão, e a vogal do Conselho Geral,Tânia Lima da Mota.

Esta reunião centrou-se, segundo o comunicado da ANJAP, em temas como a situação da CPAS, “onde ambas as partes demonstraram preocupação mútua em resolver as várias questões polémicas que afetam todos os advogados”, a questão das “elevadas custas judiciais que dificultam o acesso à justiça pelos cidadãos” e a procuradoria ilícita, “que tem vindo a assumir novas formas e que deve ser combatida para salvaguardar o papel dos advogados”.

O acesso à profissão também foi um dos temas debatidos, “nomeadamente os apoios para aqueles que começam agora o seu percurso na advocacia”.

Para além destes temas, “a ANJAP aproveitou ainda para apresentar os objetivos para o ano de 2020, passando pelo Congresso dos Jovens Advogados e pela segunda edição da Gala ANJAP, de forma a promover sinergias entre as duas entidades”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]