Albuquerque & Almeida assessorou entrada da Triun na Media Capital

Albuquerque & Almeida assessorou a Triun SGPS SA, liderada por Paulo Gaspar, na aquisição de 23% da Media Capital, dona da TVI, Rádio Comercial ou da M80, à Vertix SGPS SA detida pela espanhola Prisa que detém, entre outros periódicos, o El País.

A operação envolveu um investimento superior a 13 milhões de euros, garantindo à Triun uma participação qualificada e conferindo-lhe o estatuto de segundo maior acionista da Media Capital.

A equipa da Albuquerque & Almeida foi liderada pelo sócio André Matias de Almeida e contou com a participação dos associados Pedro Sousa Gonçalves e Miguel Almeida Simões.

Este investimento revestiu-se de uma especial complexidade em virtude da participação de diversos assessores financeiros e jurídicos mas também pelo envolvimento de entidades reguladoras, como a CMVM ou a ERC”, explicou o sócio André Matias de Almeida.

Foi a primeira vez que em Portugal se realizou uma operação no setor dos media com estas características e com este envolvimento o que elevou a transação para um grau de rigor e exigência muito particulares”, acrescentou o advogado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.