A Abreu anunciou a integração da consultora Bárbara de Sousa Basto no escritório do Porto da sociedade. A advogada conta com uma relevante experiência em diversas áreas como contencioso, civil, comercial, Direito da família e penal e com especial preponderância na área de prática de Direito do trabalho.

No âmbito do Direito do Trabalho, Bárbara de Sousa Basto tem desenvolvido a sua atividade jurídica na assessoria a empresas nacionais em assuntos diversos tais como a celebração de contratos de trabalho, apoio em matérias de recursos humanos, procedimentos disciplinares, negociação coletiva ou contraordenações laborais.

Ao longo da sua carreira, é de destacar “o trabalho desempenhado para um conjunto diversificado de setores, tais como o setor automóvel, o turismo & lazer, o terceiro setor, os seguros, a tecnologia, media & telecomunicações e clientes privados & empresas familiares”, sublinha a sociedade de advogados em comunicado.

Bárbara de Sousa Basto é mestre em Ciências Jurídico-Privatísticas, Direito do Trabalho, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto e doutoranda do curso de Doutoramento em Direito do Trabalho na Faculdade de Direito na Universidade do Porto.

Foi Presidente da Assembleia Geral de diversas Sociedades Comerciais e desenvolveu funções como Secretária de Tribunal Arbitral. No ano de 2019 foi docente convidada da pós-graduação organizada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, pelo Centro de Investigação Jurídico-Económica (CIJE) e pelo Tribunal da Relação do Porto.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.