Abreu assessora venda da Greenyard Logistics Portugal

A Abreu Advogados assessorou o grupo Greenyard na venda da sua participação na Greenyard Logistics Portugal, através de um management buyout (MBO). A sociedade de advogados portuguesa foi responsável pela assessoria local da operação pelo lado dos vendedores, gerida internacionalmente pela sociedade de advogados belga, Monard Law.

A operação foi coordenada por Hugo Teixeira, sócio contratado da Abreu Advogados, com o suporte de José Carlos Vasconcelos e Assunção Vassalo, respetivamente sócio contratado e associada, em todos os aspetos de Corporate e M&A. Contou ainda com o suporte dos advogados Alexandra Courela, sócia em relação a temas fiscais, e Patrícia Viana, sócia, e Ana Flor, sócia contratada em assuntos de direito imobiliário.

A transação, concluída no final de Junho, assegurou a venda da Greenyard Logistics Portugal que passa a ser detida pela atual equipa de gestão, Vitor Figueiredo e Manuel Rodriguez, que mantêm, respetivamente, os seus atuais cargos, de Administrador e Responsável de Operações. Para esta operação, contaram com o suporte da Vallis Capital Partners, uma sociedade independente de gestão de fundos e investimentos de private equity.

Presente em Portugal desde 2001, a Greenyard, opera no mercado de prestação de serviços logísticos e de transportes de produtos alimentares, com maior incidência nos produtos alimentares perecíveis, e na Importação e Comercialização de Frutas e Hortícolas. A Greenyard Logistics Portugal, localizada no centro geográfico do país, possui uma plataforma logística com 17,000m² que cobre todas as necessidades de temperatura desde -25ºC a +18ºC e ambiente numa única localização apoiada por hubs de cross docking. Atualmente, a Greenyard Logistics Portugal conta com mais de 280 colaboradores.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]