Abreu assessora Grupo Marques na reestruturação de dívida bancária

A Abreu Advogados apoiou juridicamente o Grupo Marques, numa operação de reestruturação de dívida bancária e num spin-off das empresas do setor da distribuição que pertenciam ao grupo. Este processo permitiu ao grupo empresarial açoriano desalavancar cerca de 60 milhões de euros de dívida bancária sindicada.

A reestruturação envolveu um trabalho de meses de negociação com várias entidades bancárias e o investidor Finançor, numa operação de grande complexidade, que envolveu múltiplas operações de restruturação de passivo bancário, com cessões e dações em pagamento de garantias cruzadas, que culminou num acordo RERE e spin-off da área da distribuição do grupo, adquirida pelo investidor.

Esta operação, concluída no início de Julho, contou com a participação de uma extensa equipa, abrangendo diferentes áreas de prática do escritório. Nuno Cunha Barnabé, sócio da Abreu Advogados, coordenou uma equipa multidisciplinar composta pelo sócio Gonçalo Delicado, da equipa de Reestruturação de Dívida e Insolvência, as advogadas principais, Maria Inês Assis e Joana Maldonado Reis, da área de prática de Direito Fiscal e Cláudia Santos Malaquias, bem como o associado António Vidal e o sócio Pedro Alves da Silva, sob a coordenação do sócio Manuel Santos Vítor, da equipa de M&A da área de prática de Direito Societário e, ainda, o sócio contratado Rodrigo Formigal, da área de prática de Direito Financeiro e Bancário.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]