“Violências de Género?” em debate na Ordem os Advogados

O Salão Nobre da Ordem dos Advogados será palco, no próximo dia 10 de Abril, do debate  “Violências de Género?”. Esta sessão insere-se no ciclo de conferências sobre igualdade de género e violência doméstica e é promovida pela Comissão para a Igualdade de Género e Violência Doméstica da Ordem dos Advogados.

O 1.º painel, com o tema “Há necessidade de se falar de Violência de Género?”, contará com as intervenções de Teresa Féria, Juíza Desembargadora, Presidente da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, Ana Rita Duarte de Campos, Vice-Presidente do Conselho Geral da OA, Maria Clara Sottomayor, Juíza Conselheira do Supremo Tribunal de Justiça, Teresa Anjinho, Provedora-Adjunta, e Leonor Valente Monteiro, Advogada.

No 2.º painel sobre “Há necessidades de alterações legislativas?” intervirão Carlos Poiares, Vice-Reitor da Universidade Lusófona, José António Barreiros, Presidente do Gabinete de Política Legislativa da OA, Paula Sequeira, Presidente da Associação Dignidade, Rui do Carmo, Procurador da República jubilado, e Inês Carvalho Sá, advogada.

O debate será moderado pela advogada Teresa Serra, contando com a intervenção de abertura do Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]