Paulo Valério e Bárbara Figueiredo, sócios fundadores da VFA, estão em Singapura para participar no Colóquio Académico da INSOL, que decorre esta segunda e terça-feira, no Marina Bay Sands Hotel.

Este encontro, integrado no Congresso da INSOL, junta académicos e profissionais de todo o mundo, para debater as grandes questões relacionadas com a insolvência e recuperação de empresas, num ambiente de intensa partilha de conhecimentos e experiência.

“A participação no colóquio é uma oportunidade para acompanhar os melhores standards internacionais nesta área, permitindo uma reflexão sobre a prática jurídica nos anos da crise em Portugal, mas, também, um olhar sobre o futuro de uma área estratégica do ponto de vista da resiliência do tecido económico português e da própria competitividade do país num mercado global”, refere Para Paulo Valério, citado em comunicado.

O advogado, que coordenará o II Congresso Nacional de Insolvência e Recuperação, a decorrer em Lisboa em maio deste ano, refere ainda que este colóquio é “uma inspiração para a necessidade de fomentar, em Portugal, mais momentos de partilha aberta entre profissionais desta área”.

Na calha está, também, a conjugação de esforços para realização, em Lisboa, de um seminário internacional em colaboração com a INSOL, mais para o final deste ano, revela o também Diretor Executivo da APDIR – Associação Portuguesa de Direito da Insolvência e Recuperação.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]