VFA coordena formação sobre gestão e recuperação de créditos

A Valério, Figueiredo & Associados (VFA) é responsável pela coordenação científica da formação “Gestão e Recuperação de Créditos” que decorre esta sexta-feira, 25 de janeiro, no Porto. A iniciativa, que conta com a chancela da APDIR – Associação Portuguesa de Direito da Insolvência e Recuperação, é promovida pela Debates e Discursos.

Da prevenção e gestão de incobráveis à recuperação judicial de créditos, passando pela insolvência e recuperação do devedor, o programa “procura percorrer todos os momentos, desde a constituição do crédito até à eventual insolvência e recuperação do devedor e identificar as melhores estratégias a adotar“, refere Paulo Valério, sócio da VFA e membro fundador da APDIR.

Serão igualmente focados os non-performing loans, também conhecidos como “dívidas de cobrança duvidosa” ou “crédito não produtivo”, tema com indiscutível pertinência na atualidade e fortes implicações económicas e sociais.

A formação contará com a participação dos advogados da VAF Paulo Valério, Bárbara Figueiredo (na foto), João Mota da Costa, Sara Palminhas e o advogado da RVM Carlos Vasconcelos.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]