Estão abertas as candidaturas para a edição deste ano da VdA Academia Spring School, programa de desenvolvimento de competências inclusivo, concebido pela VdA Academia em colaboração com vários stakeholders. O evento terá lugar de 15 a 17 de abril, em Peniche.

Dirigida a estudantes de Direito, esta iniciativa nasce da necessidade de complementar a preparação técnica (hard skills) privilegiada pelas universidades, através do desenvolvimento de competências comportamentais (sociais e emocionais) que promovam a integração de jovens profissionais no mercado de trabalho e complementem o seu desenvolvimento psicológico-emocional.

Ao longo de 3 dias intensivos de workshops práticos e talks inspiradoras, a Vieira de Almeida & Associados (VdA) desafia 100 estudantes de todo o país a entrarem no ritmo do mercado de trabalho.

Este ano a iniciativa está voltada para o futuro da advocacia e para as competências comportamentais que serão essenciais para a próxima geração de advogados, num mercado de trabalho, cada vez mais dinâmico, e que exige capacidade de adaptação, de resolução de problemas, de comunicação, pensamento crítico e criativo, de negociação, de trabalho em equipa, de inovação e de responsabilidade social.

A Spring School é também uma oportunidade de contactar e aprender directamente com a experiência de advogados da VdA e ainda de poder ganhar um estágio de verão. Para Beatriz Francisco da Costa, estagiária na VdA e participante da edição de 2018 da Spring School, esta é “uma experiência absolutamente indispensável para todos os que ambicionam ter uma carreira na advocacia. A Spring School é uma oportunidade única para aprender sobre as competências que são esperadas de um jovem que está a dar os primeiros passos no mundo da advocacia, e que vão além daquelas que são ensinadas ao longo da formação académica.”

A participação na Spring School inclui alojamento e refeições num hotel, em Peniche, e transporte ida-e-volta a partir de Lisboa, Coimbra e Porto. Envolve o pagamento de um valor simbólico de inscrição (50€) que reverte a favor dos projetos de promoção da empregabilidade jovem da TESE – Associação para o Desenvolvimento.

As candidaturas à VdA Academia Spring School 2019 estão abertas até 24 de março e podem ser efetuadas aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.