A sociedade de advogados Valadas Coriel & Associados (VCA) anuncia o seu apoio institucional ao FEA LISBOA – Festival dos Espaços dos Artistas que, após uma edição piloto em 2018, regressa a Lisboa, entre os dias 14 a 18 de Maio.

O evento, que pretende chamar a atenção para a importância da auto-organização coletiva e da da produção autónoma para o desenvolvimento da pesquisa artística contemporânea, conta, este ano, com o patrocínio da Fundação EDP e, pelo segundo ano consecutivo, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

O apoio da VCA a esta iniciativa enquadra-se na estratégia que delineámos para este ano e que passa por uma aposta forte num segmento de atividade muito específico: o mercado da arte”, explica João Valadas Coriel, managing partner da VCA.

No âmbito desta nossa aposta, auxiliámos o FEA na negociação dos apoios e em vários outros procedimentos adminsitrativos. Temos estado também a assessorar a Experimenta Design, e os artistas participantes, no âmbito do Projecto Primeira Pedra, cuja exposição ‘Expanded’ irá estar presente na Bienal de Veneza, entre 11 de maio e 28 de novembro deste ano, e posteriormente em Lisboa”, afirmou ainda João Valadas Coriel, que termina referindo: “Mas não ficaremos por aqui. Iremos ministrar, igualmente no âmbito do FEA, no próximo dia 16, na escola de artes Ar.Co, uma ação de formação especialmente dirigida a artistas, sobre matérias relacionadas com fiscalidade, direitos de autor e as suas várias vertentes”.

No programa da 2.ª edição do Festival, destaque para as 29 exposições com obras de 144 artistas portugueses e estrangeiros que vão ter lugar em várias zonas da área urbana de Lisboa e para as conversas e palestras que se realizarão em diferentes pontos de interesse pela cidade e onde serão debatidos temas relacionados com a arte contemporânea, a curadoria, os jovens artistas, Lisboa como um novo agente do mundo da arte, etc. O Programa inclui ainda a atribuição de dois prémios: a Revista Umbigo, media partner do Festival, irá eleger um artista para um projeto online da revista, e o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (“MAAT”) irá premiar o Melhor Artista Emergente do certame.

O FEA LISBOA, que conta com a direção artistica de Rebecca Moccia, realiza-se em paralelo com a 4.ª edição da ARCOLisboa, que será inaugurada, para colecionadores e profissionais, no dia 15 de Maio.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]