“O futuro da Justiça” é o tema da conferência luso-brasileira que a Universidade Europeia vai promover no próximo dia 6 de maio, no campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide.

Organizada pela Faculdade de Ciências Empresariais e Sociais da Universidade Europeia, a iniciativa pretende aprofundar a relação entre o poder judicial e os meios de comunicação social tendo como referência o sistema português e o brasileiro.

A sessão de abertura é assegurada por Pedro Barbas Homem, Reitor da Universidade Europeia e Ex-Diretor do Centro de Estudos Judiciários, que vai falar sobre a relação entre o poder judicial em Portugal e os meios de comunicação social.

De seguida, tomarão da palavra Edgar Lopes, Desembargador e coordenador de Formação do CEJ, António Jaime Martins, Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, José Horácio Halfeld Ribeiro, Ex-Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo e Eduardo Vera-Cruz Pinto, Diretor do Curso de Direito da Universidade Europeia, para abordarem a tecnologia, a privacidade e os limites impostos pelo direito e os debates sobre a transmissão dos julgamentos pela televisão e pela internet.

Para analisar a eficiência da justiça (os poderes, deveres e a responsabilidade do juiz), esta iniciativa vai contar com a participação do Diretor do CEJ, João Manuel da Silva Miguel, e dos membros do Instituto de Advogados de São Paulo, Eduardo Arruda Alvim, Paulo Petroni, Alex Costa Pereira e José Luiz Ragazzi.

Mais informações aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]