Telles reforça equipa de propriedade intelectual

A Telles anunciou o reforço da sua área de propriedade intelectual com a integração da advogada Diana Andrade. O departamento é liderado pelo sócio Fernando Pizarro Monteiro e pelo of counsel Pedro Vidigal Monteiro.

“A propriedade intelectual constitui, cada vez mais, um importante ativo das empresas, cuja proteção assume um papel de grande relevo. A par dos avanços tecnológicos acelerados, a propriedade intelectual tornou-se ainda numa ferramenta essencial à proteção das empresas contra infrações, cada vez mais elaboradas e sofisticadas”, sublinha a sociedade, em comunicado.

“É neste quadro de crescente desafio imposto à gestão e protecção da propriedade intelectual das empresas nacionais, enquanto activo de grande relevo numa economia globalizada, que a Telles tem vindo a reforçar e alargar a sua equipa de advogados especializados e dedicados à gestão e protecção das matérias relacionadas com a propriedade intelectual”, explica a firma.

Diana Andrade é licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto e pós-graduada em Direito de Propriedade Industrial e Intelectual pela Universidade de Santiago de Compostela, que lhe conferiu o título de Especialista em Patentes, Marcas, Direitos Autorais e Concorrência.

A advogada que desenvolveu parte do seu percurso na MdME Lawyers, sociedade que integra o Legal Circle da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados em Macau, tem ainda os Cursos de Proteção de Dados Pessoais e de Direito da Moda pela Universidade Nova de Lisboa.

Com este reforço de equipa a Telles fica dotada de uma ainda maior, e mais abrangente, capacidade de resposta na área de Propriedade Intelectual, contribuindo para a confirmação e afirmação do nosso posicionamento enquanto sociedade de referência no panorama nacional”, afirmou Miguel Torres, managing partner da Telles.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.