Supremo Tribunal de Justiça organiza colóquio sobre Direito do Trabalho

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em parceria com a Associação Portuguesa de Direito do Trabalho (APODIT), promove o XI Colóquio sobre Direito do Trabalho, subordinado ao tema “Acidentes de Trabalho – Responsabilidades”, no próximo dia 16 de Outubro.

A iniciativa vai reunir um painel de oradores composto por juízes conselheiros, magistrados do Ministério Público, professores universitários, advogados e um médico do Trabalho, para analisar e debater tópicos como a casualidade na responsabilidade por acidente de trabalho, os danos irreparáveis e a exclusão do direito à reparação, a responsabilidade criminal emergente de acidente de trabalho, as doenças profissionais e os acidentes de trabalho.

A abertura dos trabalhos contará com a intervenção do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Joaquim Piçarra, e da Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Direito do Trabalho, Maria do Rosário Palma Ramalho, enquanto que o encerramento estará a cargo do Presidente da Seção Social do Supremo Tribunal de Justiça.

Por ocasião do colóquio terá lugar a VII Mostra do Livro Jurídico, na antecâmara do Salão Nobre do Supremo Tribunal de Justiça.

Mais informações sobre o evento aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]