Sete advogados portugueses distinguidos pela Iberian Lawyer

Sete advogados portugueses foram distinguidos na passada quinta-feira, em Madrid, no âmbito da edição de 2019 dos “40 under Forty Awards”, promovidos pela Iberian Lawyer. Este ano, os prémios foram atribuídos, pela primeira vez, de acordo com vinte áreas de atividade, dividindo-se em duas categorias, reconhecimento individual e reconhecimento em equipa.

Foram, assim, premiados Vera Ferreira Lima (Linklaters Portugal) em “Capital Markets”, Catarina Brito Ferreira (Morais Leitão) em “Energy”, Zara Jamal (Abreu Advogados) em “Infrastructure and construction”, Luís Roquette Geraldes (Morais Leitão) em “Private Equity”, Sérgio Alves (PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados) em “Public Law”, Francisco Lino Dias (PLMJ) em “Real Estate” e Ana Rita Duarte Campos (Abreu Advogados) em “White Collar Crime”.

Já na categoria de “Firm of the Year”, a Viera de Almeida (VDA) foi distinguida em “Infrastructure and construction” e em “Insurance” e a CMS Rui Pena & Arnaut  em “Energy”.

Para Carmo Sousa Machado, Chairman da Abreu Advogados, “esta notícia deixa-nos, naturalmente, muito satisfeitos e orgulhosos, pelo prestígio que significa para nós. A Zara e a Ana Rita são dois excelentes exemplos de talento e também da qualidade da advocacia que se pratica na Península Ibérica. As duas sócias da Abreu Advogados com quem temos tenho a honra de trabalhar são, para além de excelentes advogadas, pessoas com um percurso notável de imenso mérito e que inspiram advogados de todas as gerações”.

Nuno Galvão Teles, managing partner da Morais Leitões referiu, por sua vez, que o “reconhecimento individual da Catarina e do Luís é um motivo de grande orgulho. Destacam-se, no caso da Catarina, numa área de grande tradição na Morais Leitão e, no caso do Luís, numa área que é uma grande aposta nossa. Estes prémios confirmam o percurso exemplar de ambos, reconhecido pelos pares e pelos mercados em que trabalham”.

Os prémios “Forty Under 40″ reconhecem os melhores advogados com menos de 40 anos em Portugal e Espanha. Os vencedores dos prémios são escolhidos por um júri composto essencialmente por membros de departamentos jurídicos de empresas com presença em ambos os países.

Consulte a lista dos vencedores aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]