A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa organiza nos próximos dias 13 e 14 de Maio, o VII CONSEDE – Congresso Internacional de Segurança e Democracia, sob o tema “Antigas e novas seguranças num mundo global e de risco”.

Esta edição do congresso vai reunir conceituados especialistas da área do Direito e da Segurança para debater temas como “Proteção Civil: que rede nacional de formação e investigação?”,  Segurança nos países lusófonos: que caminhos comuns?”, “A Segurança no Mar: complementaridades ou conflitos de estruturas?”, “Segurança Humana, Económica e Empresarial” e “Segurança, Fronteiras e Terrorismo: que conexões?”.

O encerramento dos trabalhos contará com a intervenção do Presidente do Conselho Científico da Nova Direito, Jorge Bacelar Gouveia, do Pró-Reitor da Universidade Nova de Lisboa, José João Abrantes, do Reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Sáàgua, do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e uma mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O congresso vai decorrer no Colégio de Campolide (antiga Faculdade de Economia) e tem entrada livre, mediante inscrição prévia.

Mais informações sobre o congresso aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]