Na edição de 2019, as bandas do Rock ‘n’ Law sobem ao palco por uma causa especial: combater o abandono e cuidar dos idosos. O donativo deste ano será entregue à Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar, em Odemira, mais conhecido por Centro de Dia da Zambujeira do Mar.

“A escolha da causa não podia fazer mais sentido num país como Portugal”, frisa a organização, em comunicado. “Temos uma das populações mais envelhecidas do mundo e, simultaneamente, uma das piores respostas em termos de apoios sociais, segundo a Organização Internacional do Trabalho”.

Assim, pela primeira vez em 11 anos de história, o Rock ‘n’ Law escolhe uma causa fora do centro do país, “justamente por entender que deve estar onde as respostas são mais escassas”.

O valor do donativo servirá para dotar a Associação de condições para acolher em Centro de Dia os 21 idosos que vivem sós e que têm nesta Associação uma família dedicada. Concretamente, o valor angariado por este concerto solidário servirá para melhorar o conforto, a segurança e os serviços da Associação e implementar atividades de animação e integração sociocultural.

“Com o donativo do Rock ‘n’ Law, a «nossa casa» vai conseguir multiplicar o conforto que conseguimos proporcionar e, dessa forma, somar vida na vida dos nossos Idosos!”, refere Sofia Simão, Diretora Técnica da Associação, citada no comunicado.

Este ano o cartaz inclui nove bandas de sociedades de advogados e a festa segue noite dentro, como sempre, com um DJ.

O Rock’n’Law é uma iniciativa de promovida por um grupo de sociedades de advogados que organiza anualmente um concerto solidário que visa angariar fundos para projetos de solidariedade social.

A iniciativa, que começou em 2009 no BBC em Lisboa, com pouco mais de 1000 pessoas, hoje junta perto de duas mil pessoas e é responsável por ter entregue perto de 650 mil euros a projetos de solidariedade social ao longo dos últimos 10 anos.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]