Paulo Neto reeleito vice-presidente da International Lawyers Network

O advogado Paulo Neto, senior partner da Diogo, Neto, Marques e Associados, foi eleito pelo quinto ano consecutivo vice-presidente da AEA – International Lawyers Network, a maior associação internacional de advogados, que congrega milhares de profissionais de todos os países do mundo.

A eleição decorreu no Congresso Anual da AEA, que aconteceu em Nice, entre 30 de maio e 1 de junho, e confirma Paulo Neto como único português na direção desta associação.

“É um grande orgulho ter o reconhecimento por parte dos meus colegas da forma empenhada e dedicada como tenho exercido o cargo, desde a primeira eleição, ocorrida em 2014”, afirma Paulo Neto, que exerceu igualmente três mandatos consecutivos como coordenador para a Europa da referida associação entre 2011 e 2014.

Enquanto vice-presidente da AEA, o advogado coordena a atividade dos diversos escritórios de advogados e de sociedades de advogados associados na AEA, nomeadamente no que respeita ao esclarecimento e resposta a questões que sejam colocadas pelos associados sobre esta instituição; a proposta a admissão de novos associados; a disponibilização a advogados, associados ou não da AEA, da informação sobre os escritórios associados da AEA para o patrocínio e aconselhamento jurídico nos diversos países; e, em conjunto com os demais membros da Direção, a definição e implementação das estratégias da AEA, e promoção de relações e intercâmbios entre advogados e sociedades de advogados.

Os advogados são, cada vez com mais frequência, confrontados com assuntos transnacionais, exigindo equipas de advogados conhecedores das várias ordens jurídicas envolvidas”, sublinha Paulo Neto, explicando que “a AEA tem um papel fundamental a nível internacional, já que disponibiliza uma resposta, qualificada e imediata, a assuntos que toquem a legislação e institutos jurídicos de vários países, assegurando aos escritórios de advogados nela integrados uma rede de parceiros espalhados pelo mundo e proficiência no tratamento de assuntos profissionais”.

Natural de Lisboa, Paulo Neto licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. A par da sua atividade ligada à advocacia, Paulo Neto foi, entre 2005 e 2008, vogal do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Remo. Em Abril de 2013, foi galardoado com a Medalha de Ouro pelo Foro Europa 2001, instituição espanhola sediada em Barcelona, criada com o objetivo de estabelecer encontros para o intercâmbio e divulgação de ideias e conhecimentos, entre e com dirigentes da vida empresarial, cultural e política, constituindo hoje um dos fóruns de debate mais importantes da Europa.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]