Paulo de Tarso Domingues é o novo diretor da Faculdade de Direito do Porto (FDUP). O Professor Associado da FDUP, onde leciona a disciplina de Direito Comercial e Direito das Sociedades desde 1998, tomou posse no passado mês de janeiro para o quadriénio 2019-2023.

O novo diretor sucede a Miguel Pestana Vasconcelos e assume funções depois de desempenhar vários cargos diretivos na faculdade. Entre eles incluem-se os de vice-presidente do Conselho de Representantes, membro do Conselho Científico, desde 2009, e presidente do Conselho Pedagógico, entre 2009 e 2014. Paulo de Tarso Domingues tem também colaborado em vários cursos de universidades portuguesas e estrangeiras.

Com uma vasta experiência profissional como advogado, sobretudo nas áreas do Contencioso, Direito Comercial e Direito Imobiliário, Paulo Tarso Domingues é sócio da Abreu Advogados desde 2008 e autor de mais de oitenta publicações de monografias e artigos em revistas especializadas.

É uma honra e simultaneamente uma enorme responsabilidade assumir a direção da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, uma vez que a FDUP, em menos de 25 anos, se fez uma escola de sucesso”, referiu Paulo de Tarso Domingues.

“Na verdade, apesar de a FDUP ser a mais jovem Faculdade de Direito pública portuguesa, ela é já um assinalável êxito, como o demonstra inequivocamente – é essa a “bottom line” que nesta sede releva – o facto de, ao longo dos últimos anos, ser recorrentemente procurada pelos melhores estudantes do país para frequentar os dois cursos (de Direito e Criminologia) ali ministrados. Por isso, o exercício deste cargo é muito honroso e extremamente desafiante, nomeadamente para não se defraudarem os que acreditaram no projeto e os que a ajudam a construir!”, acrescentou.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.