Paula Rosado Pereira debate a tributação europeia sobre os gigantes da tecnologia

Paula Rosado Pereira, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e consultora da SRS Advogados, vai participar no Congresso da APDC (29º Digital Business Congress), dedicado ao  tema “O Futuro dos Negócios”, que decorrerá nos dias 20 e 21 de novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

A jurista integra o painel de debate “European Taxation on Tech Giants”, moderado por  André Macedo e onde também serão oradores Ana Gomes (ex-Eurodeputada) e Matthias Bauer (Senior Economist, ECIPE).

O mundo caracteriza-se já, neste momento, pela existência de uma economia digital, que abrange as mais variadas atividades económicas e tipos de negócio. Todavia, a regulamentação fiscal não está ainda adaptada a esta nova realidade.”, refere Paula Rosado Pereira, citada em comunicado.

“Muitas das grandes multinacionais, em particular aqueles cujos negócios têm uma forte componente tecnológica, continuam a beneficiar da reduzida adaptação da fiscalidade nacional e internacional aos desafios colocados pela economia digital. Neste quadro, é extremamente importante o debate relativo à criação de um imposto digital e aos contornos que este deverá assumir. Por enquanto, não existe ainda um consenso sobre esta matéria, nem mesmo ao nível da União Europeia, com alguns países a tomarem a dianteira e a introduzirem os seus próprios regimes.”, acrescentou.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]