Ordem dos Advogados organiza conferência sobre Alojamento Local

A Ordem dos Advogados promove esta quinta-feira, 14 de Março, uma conferência subordinada ao tema “Alojamento Local: Tensões e Desafios”.

Promovida no âmbito do ciclo de conferências de São Domingos, esta sessão visa promover a reflexão e discussão da actual realidade do Alojamento Local, “que, por um lado, tem sido um dos principais responsáveis pela retoma económica e pela dinamização do mercado imobiliário, e, por outro lado, nos coloca perante a necessidade da sua regulação face aos seus impactos no ordenamento do território e no urbanismo, nas relações de condomínio, no mercado da habitação e do arrendamento e no setor do turismo tradicional”.

A conferência desdobra-se em quatro painéis: “Alojamento local, ordenamento do território, urbanismo e construção”, “Alojamento local e cidades”, “Alojamento local e turismo” e “Alojamento local e direitos”.

A abertura vai contar com a intervenção de Guilherme Figueiredo (Bastonário da Ordem dos Advogados), Guilherme d´Oliveira Martins (Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian) e Carlos Fortuna (Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador Permanente do Centro de Estudos Sociais).

O evento terá lugar no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e tem entrada livre.

Mais informações aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]