Ordem dos Advogados homenageia três advogados da Abreu

Três advogados da Abreu foram homenageados pela Ordem dos Advogados, durante a sessão solene de comemoração do Dia do Advogado, que decorreu no dia 19 de Maio, em Santarém.

César Bessa Monteiro foi distinguido com a medalha comemorativa dos 50 anos de carreira de advogado, uma distinção de relevo a nível pessoal e profissional. Já Pedro Pais de Almeida e Paulo Gouveia e Silva foram reconhecidos com a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados, pelo distinto exercício da sua profissão que contribuiu de forma relevante para a dignidade da advocacia portuguesa e para o prestígio da Ordem.

César Bessa Monteiro iniciou a sua carreira em 1969, foi sócio fundador de várias sociedades de advogados e Vice-Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (1984-1986 e 1993-1995). É Vice Presidente da Assembleia Geral da Delegação Portuguesa da Câmara de Comércio Internacional, além de ser membro de várias associações. É consultor na Abreu Advogados desde 2017, sendo a sua área de prática a Propriedade Intelectual e Tecnologias de Informação.

Já Pedro Pais de Almeida, sócio da Abreu Advogados desde 2008, é Presidente Cessante da UIA (Union Internationale des Avocats), instituição que presidiu entre outubro de 2017 e novembro de 2018. É, também, Presidente do Conselho Fiscal e Membro do Conselho Estratégico do Instituto de Empreendedorismo Social, desde julho de 2017. A sua área de prática é Direito Comercial, Financeiro, Fiscal e Imobiliário.

Por sua vez, Paulo Gouveia e Silva, membro do Conselho Consultivo da Abreu Advogados desde 2014, foi membro da Eurojuris Portugal – parte da Eurojuris International – e Membro da Union Internationale des Avocats. Foi sócio fundador da SMS-Advogados, entidade que integrou a Abreu Advogados em 2009. Contencioso (Civil e Societário), Direito Fiscal e Direito Imobiliário, são as suas áreas de prática.

No decorrer da sessão solene de comemoração do Dia do Advogado, a Ordem dos Advogados atribuiu três medalhas de ouro, vinte e três de honra (duas a título póstumo) e trinta e seis comemorativas dos 50 anos de inscrição.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.